Ultimamente, tenho visto muitos amigos partirem. Eles vão para países distantes e para realidades completamente diferentes da minha. Sei que, com o tempo, muitos outros - eventualmente, todos - irão embora e o reencontro será cada vez menos certo, e isso me assusta.
Na semana passada, uma das minhas melhores amigas foi se despedir. Em breve, ela embarcará para um país distante, onde vai morar por algum tempo. A minha vontade é de pedir que ela fique, mas sei que não posso fazer isso, até porque ela vai atrás da sua felicidade, que está lá longe. Não seria justo, nem certo mantê-la aqui infeliz...
Quando me despedi dela, não tenho certeza se disse a ela tudo o que eu queria ter dito, tudo o que eu sinto em relação a ela. Talvez ela já saiba - imagino que sim - mas eu me sinto mal por não ter dito.
Nessa vida de orkut, já deixei depoimento para pessoas de quem não sou tão próxima e mesmo para pessoas de quem não gosto nem um pouco (e já não gostava na época). Mas, para você, querida amiga, nunca deixei um... Muitas vezes, pensei em escrever, mas nunca estava no orkut para isso...
Lembro da primeira vez que nos vimos - em um almoço com uma amiga em comum, nosso elo. Já daquele dia, eu achei que você era super legal e que seria ótimo ser sua amiga. Uma semana depois, fila do McDonald's, e eu não te reconheço (já falei que minha memória para rostos é péssima?) Você deve ter me achado tão sei-la-o-quê... Só alguns meses depois - após um ou outro almoço - é que fomos nos tornando mais amigas - e eu nem vi como isso aconteceu. É surpreendente como ficamos tão amigas em tão pouco tempo. Para mim, sempre foi muito difícil confiar nas pessoas e, desde há muito tempo, tenho uma confiança cega em você, desde o primeiro momento.
Acho incrível também como podemos ser tão parecidas em tantos aspectos. Tantas idéias "antiquadas" e raras hoje em dia que nós duas temos. Tanta semelhança em gostos, posturas e características. Tantas vezes parecia que só você podia entender o que eu sentia - até porque você sentia algo semelhante... Tantas vezes discordamos de todo mundo para concordarmos só uma com a outra...
Comecei a ouvir - e gostar de - Chico Buarque por sua causa. Comecei a usar lápis de olho de outras cores (além de preto) por sugestão sua. Estou repensando em aprender a cozinhar por sua influência. Até os presentes que ela inventa eu copio...
Me lembro de confissões, choros, risos, conversas à tôa, várias coisas que dissemos em estacionamentos, dentro do carro, em almoços que marcamos só nós duas (pulando muitos elos). Fico tão feliz de você ter me deixado entrar no seu mundo e, também, por ter feito parte do meu. Acho a nossa amizade tão especial que fica até difícil eu ficar feliz por você estar indo buscar sua felicidade e ir atrás do seu amor.
Nesse pouco tempo que convivemos, passei a te respeitar e te adorar tanto que me dá vontade de ser bem egoísta e não deixar você pegar aquele avião na semana que vem.
Em breve, haverá 11500 km entre nós, e você sabe - tanto quanto eu - que, apesar da música de Vinícius de Moraes, a distância existe, sim. Ainda assim, eu espero que você retorne logo, que nós consigamos manter contato (afinal, internet, skype, msn e orkut existem para isso...) e que consigamos marcar um encontro em algum lugar do mundo (Paris não parece ótima para isso?).
Minha vida sempre foi feita de mudanças e despedidas. Já me despedi de grandes amigos mil vezes desde que me conheço por gente. Mas, juro para você, que nenhuma vez foi tão difícil quanto esta está sendo. Sinto que, por tudo o que passamos juntas, por todas essas semelhanças, por todas as conversas que tivemos e por todo o apoio, você é, de verdade, como uma irmã para mim (sem querer plagiar seu texto). Além do que, depois que você for embora, eu vou ficar em minoria aqui, quem mais vai concordar comigo em relação às minhas opiniões "antiquadas".
Quero que você saiba, linda florzinha, que eu estou muito feliz por você. Estou muito feliz que tudo esteja dando certo na sua vida e que você esteja indo atrás da felicidade. Mas, ao mesmo tempo, e em mesma intensidade, estou muito triste que isso signifique que você vá embora.
Só queria dizer mesmo que eu te adoro, do fundo do coração e que fico muito feliz de ter te conhecido e de ter uma amiga como você!!!
domingo, 29 de junho de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)
