Sobre a finalidade: Sempre me perguntei o que levava as pessoas a escreverem em blogs e nunca obtive resposta. Talvez o desejo de ser lido e admirado - ainda que não se admita - exceda a vergonha e o risco da exposição. Nesse conflito entre vaidade e resguardo, qual dos dois é o mais forte?
Resolvi ceder a uma tentação que sempre rodeou minha vida e abri esse blog. Meu namorado, hoje, perguntou o que eu escreveria nele. Refleti um pouco, pensei em sobre o que eu gostaria de escrever, e a verdade é que eu não sei. Ainda não tenho idéia de que coisas se escrevem em blogs (nem sei se o plural é blogs ou blogues). Enfim, quem viver verá.
Sobre o nome do blog: Referência clara a Machado de Assis, um ídolo pessoal que tenho. Não considero seu derradeiro livro (Memorial de Aires) o seu melhor - prefiro Esaú e Jacó - mas gosto da idéia de reflexões aleatórias, jogadas num papel de forma a resumir os pensamentos de uma vida.
A outra referência que surge, se é que pode ser considerada referência, é ao meu signo. Sim, sou de áries, com ascendente em gêmeos, muitas luas em libra, e não tenho idéia de como isso influencia minha vida. Leio freqüentemente trânsitos astrológicos, e alguns até são exatamente iguais ao que se passa comigo naquele momento. Agora, como isso me define, não sei!
Sobre meu nome da autora: Brinco que já tive momentos de Éponine e de Fantine e agora estou vivendo minha fase Cosette. Tudo é tirado de "Os Miseráveis", de meu outro ídolo, Victor Hugo. Recomendo muito mais do que fortemente esse livro. Há encerrada nele sabedoria além de seu tempo. Tendo a pensar que tudo o que se deve saber nesse mundo - e muito mais - está ali. Qualquer dia eu falo mais sobre esse livro.
A outra parte do nome refere-se à peça de Tennessee Williams (pessoa com mais letras duplas no mundo) "Um bonde chamado desejo" (ou "Uma rua chamada pecado", em algumas traduções e na versão cinematográfica). A heroína, conquanto não tenha valores e atitudes que condizam com o que eu penso, tem uma aura de sonho, magia e ilusão que encanta e que eu identifico também em mim.
Já está bom para uma simples descrição. Agora, é só aguardar novas idéias, novos posts e, quem sabe, alguma coisa boa não surja disso?!
Deliciem-se!!!
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
ÊÊÊÊÊEEÊÊÊÊEÊ^!!! obaaaaaaaaaa!!!1
adorei!!!
Postar um comentário