Um dia desses, estava revendo o filme "Sissi" (que é uma graça, recomendo!). Uma das cenas mostrava um baile da corte austríaca, a mais chique da época. Notei uma coisa de que já desconfiava havia algum tempo: mulheres chiques não usam luvas e anéis, mas quase todas usavam luvas e pulseiras.
Pensei em uma menina que conheci há bastante tempo, que costumava dizer que não se podia ter tudo no mundo, que não se podia, por exemplo, usar luvas e anéis. Realmente, esses são um tanto incompatíveis, mas, nem tudo está perdido, ainda restam as pulseiras.
Às vezes, aquilo que a gente quer, ou acha que quer, não é o melhor para a gente - afinal, o anel, devido ao volume extra que a luva faz no dedo, passa a não mais caber. Por isso, o melhor, é procurar uma outra alternativa, como pulseiras, que ficam muito melhor com a luva e ficam incrivelmente glamourosas.
Queria poder dizer isso a essa menina. Queria dizer que, em um aspecto, ela está certa, não se pode ter tudo. Mas, isso não é o fim do mundo. Se, por um lado, anel não pode, por outro, há alternativas, que, apesar de não parecer à primeira vista, são melhores, mais bonitas e mais interessantes.
Acima de tudo, queria dizer que os anéis podem ir embora, talvez por muito tempo, talvez para sempre, mas os dedos sempre ficam. Dedos ansiosos por novas luvas e por pulseiras.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Pq eu sempre acabo chorando ao ler teus textos, hein?
Anyway, valeu por toda a preocupação. E concordo contigo; concordo plenamente com o que escreveste. Eu diria até mais: talvez anel e luva não possam ser usados juntos justamente pq um teria q, necessariamente, sobrepor-se ao outro. Com pulseiras, dá para evitar o problema. O difícil é começar a gostar de pulseiras quando estamos com a fixação num anel. Mas fixações passam, anéis se perdem e novas pulseiras se encontram. Sei disso.
Muito boa a tua reflexão! ;o)
Postar um comentário